quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma breve apresentação...

        Antes de iniciar minha carreira jurídica, ainda no início da faculdade de direito, sempre questionei o fato de termos tantos direitos e garantias e ao mesmo tempo uma população que em sua grande maioria os desconhecem.
        Acompanhamos novelas, assistimos telejornais, navegamos na internet, utilizamos as redes sociais... somos capazes de falar sobre os mais variados assuntos, mas será que conhecemos os nossos direitos? Sabemos que a República Federativa do Brasil tem como fundamento a dignidade da pessoa humana? Que constituiem objetivos dessa mesma República promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação? Nos achamos iguais perante a lei?
        Igualdade de direitos surgiu devido a essas indagações, tendo como foco divulgar através de uma linguagem simples e clara, sem o famoso "juridiquês", as questões que envolvem Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo. Expor situações verídicas, utilizar decisões proferidas pelo judicíario brasileiro, para dizer que sim, conforme consta em nossa Constituição, todos são iguais perante a lei.
         Apesar da falta de uma legislação sobre o tema, temos diversas decisões favoráveis no âmbito do judiciário brasileiro, nos resta correr atrás dos nossos direitos para cada vez mais consolidar novas conquistas.    

Um comentário:

  1. Passei por aqui em retribuição a sua visita lá no Thonny Hawany. Obrigado. Voltarei outras vezes. Vamos lutar pelos nossos direitos. Já estou te seguindo. Voltarei novamente.

    ResponderExcluir